Home»Sem categoria»Alckmin tem super pacote de bondades para Ribeirão Preto. Nogueira pode deixar a prefeitura em 2018

Alckmin tem super pacote de bondades para Ribeirão Preto. Nogueira pode deixar a prefeitura em 2018

8
Ações
Pinterest Google+

Um super ‘pacote de bondades’ para beneficiar Ribeirão Preto em 2018, já está sobre a mesa do Governador no Palácio dos Bandeirantes.

Pré-candidato a presidência, Geraldo Alckmin tem em mãos pesquisas recentes que apontam resultados lastimáveis em relação a atual administração do PSDB.

Alckmin que nunca perdeu eleição em Ribeirão Preto, só aguarda o momento político certo para anunciar ‘as boas novas’, visando reverter a situação. A previsão do anúncio é para princípios de 2018.

Por enquanto as ações do Estado previstas para Município ficam por conta da famigerada e esperada autorização para o Bom Prato no HC.

Mas conforme adianta ‘fonte segura’ – que trabalha junto a um deputado tucano, cujo reduto é Campinas – , em 2018 Ribeirão Preto vai se transformar  em um “imenso canteiro de obras” e mais, benefícios incalculáveis para as áreas da Cultura e Assistência Social.

É certo também que no ‘Bandeirantes’ já analisam ‘com carinho’ uma surpreendente solicitação da Secretária Municipal da Cultura.

Isabella Carvalho Pessoti, com aval da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, quer ter em Ribeirão Preto, uma escola estadual criada e mantida aos moldes da SP Escola de Teatro.

Inaugurada na cidade de São Paulo em 2010, na administração José Serra, a SP Escola de Teatro é centro de excelência  para o ensino das Artes Cênicas no Brasil.

Aprovada a instalação,  seria a primeira unidade a funcionar no interior do Estado de São Paulo.

 

 Tchau Nogueira

A mesma fonte garante, que Duarte – assim Nogueira é tratado na cúpula do PSDB – , já sofre pressões para licenciar-se da prefeitura e se candidatar novamente a Deputado Federal.

O PSDB precisa de puxadores de voto em 2018 e, assim sendo, Nogueira, com 254 mil votos na última eleição para Câmara Federal, transforma-se em  ‘tesouro’ para a legenda.

Graças ao aumento de recursos do Fundo Partidário e a criação de um fundo eleitoral para bancar a próxima campanha, os 30 mais votados vão render aos cofres das legendas cerca de R$ 390 milhões em quatro anos. Nogueira foi o décimo sexto mais votado nas eleições de 2014.

No caso do Fundo Partidário, 95% do dinheiro é distribuído de acordo com o número de votos de cada partido para a Câmara. Já o fundo eleitoral terá 35% de seus recursos rateados segundo o mesmo critério. Assim fica claro que os puxadores de votos sejam importantíssimos para os partidos também do ponto de vista econômico.

Quem conhece Nogueira de perto, não esconde que o prefeito prefere o Legislativo ao Executivo. Então, assim sendo, o promotor e Secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, já pode providenciar tintureiro para passar o terno…

 

 

Gilson Filho é jornalista e editor deste Blog. Reside em São João Batista do Glória, município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2007 era de 6.828 habitantes. Cidade predominantemente rural, onde o leite é o principal produto.

 

 

Postagem anterior

Shavua Tov/Boa Semana/ O que aprendemos com Nôach e Avraham/ Blog do Gilson Filho

Próxima Postagem

Estancaram a sangria: Incluíram Temer no clube privê dos inimputáveis/ Kátia Guimarães no Blog do Gilson Filho

4 Comentários

  1. 24/10/2017 em 22:10 — Responder

    tese

  2. 24/10/2017 em 22:08 — Responder

    teste

  3. Lineu Navarro
    24/10/2017 em 08:04 — Responder

    Prazer saber que morador de São João Batista do Glória tem blog tão informado e ‘informante’ (no bom sentido). Conheci esta terra na década de 1980, quando ajudei a fazer a medição de terras compradas por pai de amigo de Monte Santo de Minas, que plantou café por estas bandas. Saudações.

  4. 23/10/2017 em 18:54 — Responder

    O texto está muito interessante. Difícil mesmo, seria acreditar que o Nogueira prefere o legislativo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *