Home»PAUTA POLÍTICA»BOMBA! TOFFOLI DIZ QUE REPORTAGEM “FOI ALGO ORQUESTRADO PARA SAIR ÀS VÉSPERAS DO JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA /Blog do Gilson Filho /

BOMBA! TOFFOLI DIZ QUE REPORTAGEM “FOI ALGO ORQUESTRADO PARA SAIR ÀS VÉSPERAS DO JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA /Blog do Gilson Filho /

1
Ações
Pinterest Google+

 

Em entrevista a Monica Gugliano e Malu Delgado, na edição desta quinta-feira (18) do jornal Valor Econômico, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que a reportagem da revista Crusoé e do site Antagonista censurada pelo colega Alexandre Moraes, “foi algo orquestrado para sair às vésperas do julgamento em segunda instância“.

Segundo o ministro, os veículos de extrema-direita, que são os principais porta-vozes dos procuradores da Lava Jato, orquestraram uma narrativa “inverídica” para constranger e emparedar o Supremo às vésperas de a Corte tomar uma decisão sobre a prisão após o julgamento em segunda instância.

“É ofensa à instituição à medida que isso tudo foi algo orquestrado para sair às vésperas do julgamento em segunda instância. De tal sorte que isso tem um nome: obstrução de administração da Justiça”, afirmou.

O julgamento estava marcado para o último dia 10 de abril, mas foi adiado por Toffoli uma semana antes. Já a reportagem do site e da revista foi ao ar somente na noite de quinta-feira da semana passada, dia 11 – e o documento da Odebrecht foi anexado nos autos da Lava Jato no dia 9 de abril.

Na delação, Marcelo Odebrecht teria sido incitado por procuradores da Lava Jato – segundo advogados do empreiteiro – a revelar que o codinome “o amigo do amigo de meu pai“, que aparece em um e-mail enviado por ele, é Dias Toffoli.

A mensagem eletrônica de Odebrecht foi enviada ao departamento jurídico da empresa, aos executivos Adriano Maia e Irineu Meireles. Para o ministro, o documento “não diz nada com nada”. “Daí tirem as suas conclusões. Era exatamente para constranger o Supremo”, reitera Toffoli, que à época da mensagem era advogado-geral da União do governo Lula.

   That’s all, folk …Gilson Filho é jornalista e editor deste Blog MTB 17114/67/15V/S

 

Postagem anterior

VICE-LÍDER DE BOLSONARO, M. FELICIANO, VAI PEDIR IMPEACHMENT DE MOURÃO./ Blog do Gilson Filho /

Próxima Postagem

TOFFOLI LIBERA LULA PARA DAR ENTREVISTA À FOLHA E OUTROS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO / Blog do Gilson Filho

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *