Home»CRONISTAS»Coluna do Gilson Filho / Apesar do Carluxo, não haverá golpe /

Coluna do Gilson Filho / Apesar do Carluxo, não haverá golpe /

5
Ações
Pinterest Google+

Não, não me convenceu. A explicação do governo em relação ao discurso do presidente Bolsonaro, na cerimonia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro, não me convenceu. Soou como uma ameaça. Resposta de ego exacerbado destruído pelas manifestações debochadas durante o Carnaval.

Afinal o presidente sentenciou: “A segunda missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer” (sic), disse o presidente.

Pensei: Então, ou o povo se comporta ou vai ter quartelada!

Dia seguinte, alivio. Um amigo, militar reformado e ‘fonte’ segura no Rio de Janeiro, responde a uma consulta:

“Meu caro Gilson, não se aflija. O discurso também constrangeu setores importantes das Forças Armadas que hoje têm a plena consciência do dever em relação à guarda da Constituição”. E concluiu com rs: “Apesar do Carluxo, não haverá golpe”

E para completar

Reportagem da revista Veja desta semana  já nas bancas, revela que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) foi o incentivador do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no episódio da publicação no Twitter do vídeo pornô com cenas “golden shower” (fetiche de urinar no parceiro durante a relação sexual) durante o Carnaval.

E vai daí que…

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para criticar o governo que ajudou a eleger. Em uma série de postagens dirigidas ao presidente e aos filhos dele – o vereador Carlos (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP) -, Feliciano ressaltou que além de melhorar a comunicação, o governo precisa “criar um grupo político e intelectualmente preparado ou todos os dias irão sangrar”.

Postagem vem após a enxurrada de críticas contra Bolsonaro após ele postar um vídeo obsceno nas redes sociais e afirmar que a democracia só existe quando as Forças Armadas permitem:

“Vocês não pediram minha opinião, mas deixo aqui humildemente a mesma. A comunicação está péssima. O ego daqueles que vocês elegeram está inflado, que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes”, diz ele em uma das postagens.

“Amigos, a esquerda é profissional e me perdoem, somos amadores (sim me incluo porque essa briga começou comigo em 2013 na CDHM) Ou vocês criam um grupo politica e intelectualmente preparados ou todos dias irão sangrar”, diz ele em outra mensagem.

É… Como dizia minha avó “toda araruta tem seu dia de mingau”.

 

Bolsonaro incansável

E é tal negócio… Quando todos pensavam que o presidente teria esgotado o seu piquá semanal com besteiras que assolam o país, ele volta à tona ao declarar no discurso em homenagem ao Dia Internacional  da Mulher que “Pela primeira vez o número de ministros e ministras está equilibrado”.

Dos 22 ministérios, 2 são ocupados por mulheres.

 

 

Este mundo está ficando muito chato…

Amigo há mais de quarenta anos, pai de cinco filhos, três netos, decano dos advogados de Ribeirão Preto, encontra- se na fila da lotérica para pagar um carnê e se dirige a jovem que está a frente. `

Segue o diálogo

– Já lhe disseram que você se parece com a cantora Shakira?

– E já disseram ao senhor que eu sou estudante de Direito e que posso ‘ti’ processar por assédio?

– Se a senhorita sentiu-se ofendida, retiro o que disse e peço desculpas…

– Ah, tá com medo, né?

– Talvez. É que na minha época, comparar alguém com uma artista de cinema era um elogio…

– O senhor deveria saber que eu odeio a Shakira!

– Como saber, senhorita?

– Eu conheço pessoas como você. Velho babão!

– Bem, como vejo que a senhorita não perdoou, aqui está meu cartão com os dados necessários ao processo.

Contei o acontecido para minha amiga Valeria:

“É… Esse mundo tá ficando muito chato, Gilson…” concluiu a balconista da Padaria Nosso Pão que sonha estudar Direito um dia…

   That’s all, folk …

Gilson Filho é jornalista e editor deste Blog MTB 17114/67/15V/SP 

Postagem anterior

Prefeitura de São Paulo contrata Bela Gil e Joice Hasselmann esperneia / Blog do Gilson Filho /

Próxima Postagem

Ex-deputado e com 61 anos, Lobbe Netto se aposenta com R$ 28,9 mil / Blog do Gilson Filho /

1 Comentário

  1. Evandro da Costa Favacho
    09/03/2019 em 14:31 — Responder

    O ministério do Bozo está equilibrado. Se são 22 ministérios, logo, são 2 pra lá, 2 pra cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *