Home»Pauta Política»Lenha na fogueira / LULA CANDIDATO HOJE É UM GOLPE DENTRO DO GOLPE Diz Colunista / Blog do Gilson Filho/

Lenha na fogueira / LULA CANDIDATO HOJE É UM GOLPE DENTRO DO GOLPE Diz Colunista / Blog do Gilson Filho/

2
Ações
Pinterest Google+
 · 

 

Por B.Dornelles /

Não estranhem. Desde 98 eu voto e faço campanha pra Lula incondicionalmente.
Fui e sou contra sua prisão sem provas. Uma aberração jurídica, porém dentro dos trâmites “legais”.

Porém o que está pra acontecer – a liberdade de Lula (que eu já disse que a prisão é no mínimo injusta) não passa de um desespero da direita neo-liberal que não conseguiu emplacar um nome para as eleições de outubro.
Lula deverá (a conferir) ser solto em breve e apto a votar e ser votado com todos os direitos preservados.
O golpe em cima do golpe.

Não, Lula não é parte do golpe que tirou Dilma.
Mas pode vir a fazer parte do Golpe – parte 2 que é ter um aliado forte no Palácio do Planalto.
Senão vejamos.

O PSDB não consegue tirar Alckmin dos 6% de intenções de voto. Vai alcançar no máximo uns 12% no frigir dos ovos se insistirem em Alckmin. E eles tem agora pouco tempo pra mudar isso.

Bolsonaro na minha opinião já pode estar no segundo turno – se mantiverem Lula preso. Mas Bolsonaro não faz parte da “galera do golpe”. O golpe não é pra eleger Bolsonaro que, pra eles, foi apenas usado como cavalo paraguaio a ser derrubado logo adiante. Bolsonaro com Lula no páreo perde feio em qualquer pesquisa de intenção de votos.
Sem Lula no páreo, chega ao segundo turno com Ciro Gomes. E não se sustenta em pé por 10 minutos em quaisquer debate com Ciro que o atropelaria.

Esse é o nome que impôe medo na direita.
O ponto fora da curva que ninguém contava com o crescimento a menos de 80 dias das eleições.

Ciro Gomes hoje é o nome que mais cresce na boca do eleitor de todas as classes.
Desde petistas antigos que desacreditaram do partido e que não aguentam mais a política “cirandeira” e identitária que o partido assumiu de alguns anos pra cá.

O único nome que ameça até mesmo a hegemonia de Lula hoje é Ciro Gomes que não faz a menor questão de disfarçar que pretende escrever seu nome na história do pais.

Votar em um Lula que não tivesse se submetido à prisão e que se sustentasse como candidato resistindo contra os “elementos constitucionais” do Dr. Sergio Moro e que provasse que sua prisão não era algo “normal” mas sim um sequestro político com a única intenção de cassar sua candidatura é uma coisa…
Votar num Lula que pode vir a ser solto em muito breve pelas mesmas mãos de um judiciário que o prendeu acintosamente e que agora percebeu que “deu ruim” e que vê em Lula a única salvação para suas próprias cabeças é outra coisa completamente diferente.

Eles sabem que Lula quer deixar a prisão e que quer ser presidente de novo e que tem totais condições disso. E sabem também que Lula é bom de conversa, tem traquejo, que com Lula “tem acordo”, que Lula senta e conversa e que fica tudo em casa depois. E que o companheiro Moro pode até mesmo vir ser presidente do Supremo posteriormente num novo mandato Lula com direito a jogarem uma pelada juntos com pose pros fotografos e tudo o mais.

E isso não é bom pro país.

Escrevo isso com muita tristeza porque amo a pessoa do Lula, tenho muito orgulho do que meu candidato fez pelos mais necessitados do país e gostaria de fato que ele saísse da cadeia e fosse candidato provando sua inocência e sem a mão do mesmo judiciário que o prendeu.

Mas o que poderemos ver em muito breve é um novo ” acordo nacional com o Supremo, com tudo” , agora botando Lula na jogada com a única intenção de frear Ciro Gomes – esse sim, um nome perigoso para as intenções neo-liberais e entreguistas que tem pressa, muita pressa de acabar de vender todas as riquezas naturais e nacionais que ainda temos.
Isso sem falar na possibilidade de, já empossado, Lula ser retirado do poder (afinal são mais de 6 processos) e com isso assumir o segundo colocado nas eleições – acho difícil pois Lula eleito pelas mãos de seus atuais algozes, cumpriria acordos como sempre foi de seu feitio cumprir e isso seria mais uma vez governar com o PMDB e o PSDB à sua sombra.

Prestem atenção em Ciro Gomes e em seu avançar diário na boca do povo, ouçam suas entrevistas, tirem suas conclusões.

Repito. Tenho imenso respeito pela pessoa e pelo político que Lula é e foi em seus dois mandatos onde fez muito por esse Brasi, mas colocar Lula no poder pelas mãos de neo-liberais desesperados por manter suas cabeças em seus pescoços me soa como um “golpe dentro do golpe” e isso atinge em cheio aos reais interesses do povo brasileiro.
Lula livre sim. Lula candidato pelas mãos do judiciário golpista não.

Aguardemos.

B. Dornelles no ‘Site Não à Mídia Golípista’.

Em tempo: Gilson Filho, editor e colunista deste Blog está afastado devido a problemas com a saúde.

Postagem anterior

Veja a lista de alimentos da Anvisa com maior nível de contaminação por agrotóxicos / Um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram nível acima do aceitável / Blog do Gilson Filho /

Próxima Postagem

Seremos capazes de desmontar o mecanismo ? / Marina Silva no Blog do Gilson Filho /

1 Comentário

  1. Francisco
    20/06/2018 em 18:43 — Responder

    Trata se de uma análise respeitável, que traça um possível cenário, e uma relativa acomodação política. Intencional,é lógico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *