Home»CRONISTAS»Lula e Patos Manipulados / Evandro Favacho no Blog do Gilson Filho Agora /

Lula e Patos Manipulados / Evandro Favacho no Blog do Gilson Filho Agora /

3
Ações
Pinterest Google+

 

Existem certas afirmações que são risíveis. “Lula tem apoio das FARC”. Só porque foi afirmado pela Veja e ela assim o quer? Durante uns cinco anos propalaram que “o filho do Lula é o dono da Friboi”. As investigações mostraram quem eram os verdadeiros donos da Friboi. Esta foi apenas mais uma das muitas “verdades” geradas pela Central de Calunias.
“Lula é amigo do ditador Fidel Castro”. Fidel está entre os maiores estadistas do século vinte. Reduzi-lo a condição de “ditador” é excesso de simplismo, é repetir a cantilena de seus inimigos donos das mídias. Ademais, Lula também admira Gandhi, Mandela, Martin Luther King. Lula não tem a menor queda para ditador. Basta ver a liberdade que se teve durante os governos dele. Inclusive a liberdade de imprensa. Durante a era FHC havia a imposição do “pensamento único”. Este era conhecido como “o déspota esclarecido”. Independentemente de ser boa o não, o fato é que o processo de privatização foi enfiado goela abaixo da Nação, sem discussão, sem debate.
Isso é Democracia? Os opositores eram difamados, chamados de “jurássicos”, “neo-bobos”, simplesmente.
“O Lula manipula qualquer um”. Ele não manipula, ele apresenta argumentos e fatos. Que o digam as intervenções dele na ONU e em outros organismos internacionais: todos ouviam com atenção o que ele dizia.
Diferentemente de inúmeros políticos, Lula não é dono de rede de rádio, nem de TV, nem de jornais e revistas. Portanto, está em franca desvantagem no que tange ao processo de “manipulação”.

“Lula incita as massas à violência”. O termo “incitar” é próprio de um determinado linguajar, que traduz determinada linha de pensamento. Lula incentiva as massas a lutarem por seus direitos, a irem à luta por eles. A violência ocorre por parte da força policial, dos agentes infiltrados, das milícias particulares e dos jagunços dos grandes fazendeiros. Como o massacre em Eldorado dos Carajás na era FHC. Fato nunca apurado com rigor, engavetado.

As massas lutam pelos seus direitos e seus líderes são assassinados. Tanto os famosos quanto os anônimos. Nos últimos cinco anos foram assassinadas quase duzentas lideranças de movimentos populares e sociais. Sem falar nos assassínios de Chico Mendes, Irmã Dorothy, Marielle Franco dentre tantos outros mártires do povo. E é o Lula quem incita e pratica a violência? Quanto à violência incitada, endeusada por Bolsonaro, tu nada falas, né?!

Já que não assassinaram fisicamente o Lula, tentam fazê-lo politicamente. Para tanto, Juridiciário e mídia são os instrumentos mais eficazes. Rasgam a Constituição e cultivam diuturnamente o ódio pessoal contra ele e/ou contra quem está com ele.
Há quem tenha muito senso crítico em relação à Esquerda, mas nenhum frente à Direita, ao Capitalismo e suas elites preconceituosas, concentradores de renda e riquezas.

 

 

 

 

 

 

*Evandro Favacho é ator, funcionário público, esquerdopata, corintianopata, chicobuarquepata. Amazonense, reside em Ribeirão Preto.

Postagem anterior

Lula e o Jornalista / Carlos Eduardo Alves escreve / Blog do Gilson Filho Agora /

Próxima Postagem

Evandro e Walter foram ver o Show do Chico na Tom Brasil e... / Blog do Gilson Filho /

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *