Home»Essas Histórias»Pelas Esquinas / O que andam falando e escrevendo por aí… / Blog do Gilson Filho

Pelas Esquinas / O que andam falando e escrevendo por aí… / Blog do Gilson Filho

1
Ações
Pinterest Google+

Eu não tenho onde morar…

Quando o Projeto Moradia Legal estava em pleno vigor, antes de ser morto pelo Governo Darcy Vera, havia 33.000 pessoas na fila da casa própria na COHAB. Hoje, segundo o jornal ‘A Cidade’, tem mais de 60.000. E parece que não estão sendo consideradas as pessoas que moram de favor na casa da mãe, da sogra, etc. Falta ou não falta uma política responsável de habitação popular? (João Gandini)

 

Navarini faz 79

O super intérprete da canção, Joel Navarini, ” deu o ar da graça ” por esses dias .Contou-me que completa 79 anos de idade no próximo mês de Junho e que 70 dos quais têm sido dedicados à Música. Vive de aposentadoria, tem casa própria, não precisa de muito para viver.

“Mas…quer cantar. Paulo, eu quero cantar”, diz.

Sua mistura vocal de Simonal, Emílio Santiago, João Gilberto e Leny Andrade, segue impressionando os ouvintes com recursos únicos de alterar a melodia de uma canção sem destruir-lhe a harmonia.
Nesta semana ,nosso querido cantor estreia no Happy-hour do ” Espeto Barreto “, rua Luiz Barreto ,501 .
Que Joel Navarini cante muito ainda : para ele, para nós, para sempre. (Paulo Shiavoni)

O golpe do ilegítimo

 “A criminalidade, a miséria, o desemprego, a carência de saúde e educação, até a pusilanimidade e o medo, resultam do exitoso empenho da casa-grande em manter o status quo”: https://goo.gl/TeHfsu   (Mino Carta – Carta Capital)

Que tiro foi esse ?

Não entendo por que Gustavo Lima correu ao ouvir uns tirinhos em um dos seus shows.Ele não é a favor de armar a população? (Julio Cesar Queirós sobre abandono de palco após ouvir bombinhas na platéia)

Consultório Sentimental

Não diga vou me separar nas primeiras brigas. Se prometeu, precisa ir embora. Caso contrário, o outro verá que não tem palavra, muito menos opção na vida. Submissão nasce das ameaças frustradas. (Fabrício Carpinejar).

Propinoduto

Um dos maiores propinodutos tucanos foi escancarado por uma ação de colaboração entre Suíça e Brasil: Paulo Preto movimentou ao menos R$ 113 milhões – mais de 50 vezes o valor atualizado do tríplex do processo de Lula – no paraíso fiscal europeu. No entanto, antes que a denúncia, tratada com discrição pela mídia e polícia, de fato respingasse no alto-tucanato, mandaram parar as prensas… (Cilane Pares).

Toma que o lixo é teu

A Noruega que ser o primeiro país movido a energia limpa, irônico saber que em outros continentes a sujeira – literal seja permitida. Não adianta promover a sustentabilidade apenas em seus próprios territórios. A sustentabilidade passa pelo princípio de que TUDO está interconectado. Enquanto o fluxo de recursos : dinheiro, tecnologia, conhecimento – estiver restrito ao norte do globo terrestre estaremos vivendo este desequilíbrio que faz com que não avancemos – EFETIVAMENTE – enquanto humanidade. (Luana Bistani)

 

É bomba

Um míssil que custa 100 mil dólares, lançado por um avião que custa 100 milhões, e que voa com o custo de 6 mil dólares por hora, para matar pessoas que vivem com menos de um dólar por dia..
Esta é a merda que chamam de guerra. (Via Dari0 Canil)

 

 

 

Dólar na Rede

CBF financiava campanhas eleitorais, sedes da copa foram escolhidas politicamente, BNDES pagou por quase tudo, cúmplices de cartolas estão no Congresso, vice da CBF se chama Sarney e presidentes de clubes são deputados. Mas, não, futebol e política não se misturam. (Jamil Chade).

É a volta do cipó arueira

Primeira Coletiva de Imprensa sobre a Intervenção Militar no Rio de Janeiro: Os jornalistas precisaram escrever as perguntas em um papel e entregar previamente para análise. Somente 10 perguntas foram respondidas, 8 da Globo. Sem mais. (Márcia Denser).

A pipa do vovô…

Carrasco mirou em Nelson Rodrigues e acertou em Sarah Sheeva

 

Postagem anterior

Faça diferente / Passe esta semana seguindo seu coração / Blog do Gilson Filho com Joseph Telushkin /

Próxima Postagem

Maitê Proença repete Tônia Carrero e dá grande salto reinventando-se como atriz de Alto Teatro / Com JB /

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *