Home»PAUTA POLÍTICA»Polícia do Pará identifica 50 fazendeiros culpados pelo incêndio / PF de Moro não sabe de nada// Fogo Chega a Chapada dos Guimarães /Coluna do Gilson Filho /

Polícia do Pará identifica 50 fazendeiros culpados pelo incêndio / PF de Moro não sabe de nada// Fogo Chega a Chapada dos Guimarães /Coluna do Gilson Filho /

2
Ações
Pinterest Google+

Fazendeiros, pecuaristas e contratados para atear fogo devem responder por crime ambiental. Já a Polícia Federal de Moro, que não sabe de nada, ainda apura Dia do Fogo, em que ação pode ter sido orquestrada

Ao menos 50 fazendeiros, pecuaristas e contratados, identificados como responsáveis por atear fogo em matas da região amazônica, foram identificados pela Polícia civil do Pará e devem responder por crime ambiental.

 No local houve a apreensão de motoserras, motocicletas e tratores,  segundo informações da rádio CBN.

Já a Polícia Federal ainda apura Dia do Fogo, em que ação pode ter sido orquestrada.

No Senado, governo não conseguiu impedir que um pedido de criação de uma CPI fosse apresentado para investigar a devastação na Amazônia.

 

Reunião

A maioria dos governadores do Nordeste que estiveram em reunião com Bolsonaro ontem, cancelaram volta aos Estados de Origem. Todos ficaram para encontro de emergência com Rodrigo Maio.

O fato é que Bolsonaro, na reunião, deixou para segundo plano a série de queimadas pelo país e priorizou críticas a terras indígenas. Ou seja, mais uma vez, irresponsavelmente sai do essencial e grave para atender suas obsessões.

Enquanto isso, o Dia de Fogo chegava hoje à Chapada dos Guimarães.

Dos Jornais

O Analfabeto Ambiental.

Pior que o analfabeto político, é o analfabeto ambiental. Bebe água, respira, alimenta-se e vive no meio ambiente, mas não sabe que os preços do feijão, do peixe, da carne, do aluguel, do sapato e do remédio dependem da qualidade ambiental e das decisões ambientais. O  analfabeto ambiental é tão ignorante que se orgulha de dizer, de peito estufado, que odeia o meio amabiente. Não sabe que da sua ignorância ambiental nascem as inundações, os deslizamentos,as queimadas, as mortes e, o pior de tudo, o ambientalista vigarista, lacaio de empresas e instituições nacionais e multinacionais.  Vicente de Paula Junior – Painel do Leitor Folha SP –

 

PSL lança Joice pré candidata em 2020 e racha bolsonaristas em SP. Major Olímpio ameaça deixar o partido.

Líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP) disse, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que cogita deixar o partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem enfrentado crescente isolamento dentro da legenda em São Paulo. Desafeto da deputada Joice Hasselmann, lançada ontem pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Major Olímpio recebeu a promessa de ser candidato do partido ao governo estadual em 2022.

“Eu aprendi na vida que são os incomodados que se mudam. Então, se eu estou incomodado, devo me mudar”, afirmou o parlamentar.

Olímpio era presidente estadual do partido até abril do ano passado, mas deixou o comando na mão do deputado Eduardo Bolsonaro. Desde então, o senador vem cultivando alguns atritos com a nova direção estadual do PSL.

O possível rompimento de Major Olímpio com o bolsonarismo reforça a percepção no meio político da radicalização ideológica do PSL no espectro da extrema-direita.

 

   That’s all, folk …Gilson Filho é jornalista e editor deste Blog MTB 17114/67/15

Postagem anterior

Brasil Hoje / Queimadas quadruplicam em assentamento mais incendiado do Pará/ Blog do Gilson Filho com Agência Pública

Próxima Postagem

Jornalista que denunciou “dia do fogo” é atacado em Novo Progresso, no Pará / Agora no Blog do Gilson Filho /

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *