Home»NEWS»Sociedade Israelita de Ribeirão Preto recebe Consul Geral de Israel/ Blog do Gilson Filho

Sociedade Israelita de Ribeirão Preto recebe Consul Geral de Israel/ Blog do Gilson Filho

6
Ações
Pinterest Google+

Uma verdadeira aula magna de geopolítica reuniu a Sociedade Israelita de Ribeirão Preto em torno ao Consul Geral de Israel em São Paulo, ontem na sede da SIRP.

 

 

O diplomata Dori Gorem em sua palestra,  traçou histórica e cirurgicamente as origens, causas e efeitos do Conflito entre Israel e Palestina.

“O conflito existente entre árabes palestinos e israelenses está no centro de debates políticos e diplomáticos atuais. Embora de religiões diferentes (israelenses são judeus e entre os palestinos há muçulmanos, cristãos e drusos), o conflito, além de religioso, é territorial. Portanto, de difícil solução pela sua complexidade. Mas somos resilientes e, sempre haverá esperanças na paz…” , afirmou Gorem.

Nogueira recebe

 

À tarde, Dori Gorem foi recebido no Palácio Rio Branco acompanhado por Pérola Abuleac, presidente da Sociedade Israelita de Ribeirão Preto. O cônsul elogiou o trabalho do prefeito e disse que o motivo da visita é estreitar as relações de seu País com Ribeirão Preto. Para isso, convidou Duarte Nogueira para compor uma missão de prefeitos do interior do Estado de São Paulo que irá ao estado Israelense.

“É com prazer que recebo o convite e certamente há áreas de muito interesse que podemos compartilhar”, disse o prefeito de Ribeirão Preto ao demonstrar interesse em projetos de segurança pública e administração de recursos hídricos israelenses.

 

“Nossa intenção é apresentar a tecnologia israelense na área de segurança, tratamento de lixo, administração de recursos hídricos e agronomia, assuntos que despertaram muito interesse de municípios”, respondeu o cônsul.

Dori Goren citou como exemplo de investimento a instalação da Netafin, empresa genuinamente israelense, em Ribeirão Preto, que trouxe investimentos, desenvolvimento, tecnologia, renda e emprego à cidade.

“A Netafin é líder mundial no segmento e conhecida no mundo inteiro por causa da tecnologia de gotejamento, que foi inventada em Israel. Sem dúvida, têm outras empresas que podemos encontrar áreas comuns de cooperação com Ribeirão Preto”, disse o diplomata.

Gilson Filho é editor deste Blog. Reside em São João Batista do Glória, município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2007 era de 6.828 habitantes. Cidade predominantemente rural, onde o leite é o principal produto.

Postagem anterior

Confira. Talvez você tenha origem judáica e não saiba. Judeus e a Inquisição no Brasil/ Blog do Gilson Filho

Próxima Postagem

BOMBA! Tacla Durán diz que procuradores da Lava Jato ameaçaram sua família para forçar delação/

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *